Aqui.




artwork by Shaun Tan


ela diz pra eu não esquecer que a minha vida está desfarelada assim que boto os pés em casa depois de um dia bom com os meus amigos

ela bagunça os ponteiros do relógio.  3 minutos viram 30 facilmente.

Ela deita em cima do meu peito, me debilitando de fazer as coisas mais simples como apagar a luz do quarto.
e faz os outros acharem que é preguiça.

Ela é a broca que tenta furar uma parede infinita. Conta os grãos de areia da praia de Copacabana até à Florida e tenta enxugar seus mares.

Ela puxa minha orelha e sussurra ácidos na madrugada. Distorce a verdade. Planta dúvidas do amor que sou capaz de dar e de receber. Principalmente de receber.

Ela me faz ter vontade de soluçar que nem uma criança pequena e ansiar por colo.
e ela tentará corroer os braços de quem acolhe.

Me faz cada dia entender a garotinha dos clipes da Sia.

Distorce meu conceito de drama, de exageros e de extremos. Me faz me desculpar pela minha existência mais vezes do que me orgulho admitir.

Ela me bota dentro de Matrix e me obriga a ter uma overdose de pílulas vermelhas, retorcendo e amassando a minha realidade.

ela anestesia o medo da morte inerente ao ser humano
me mostra que não é difícil abrir mão de me jogar mesmo depois de um dia bom com os meus amigos

mas ao mesmo tempo não me dá forças pra isso.

Graças ao universo, uma parte, uma grande parte de mim não deixa que ela me dissolva. Mas toda vez, todo o caralho de vez, quando eu acordo ou vou pra aula ou beber com amigos ou deitar a cabeça na cama
eu tenho que ficar atenta às poças escuras que encontro pelo caminho, à sensação que há algo alem da minha própria sombra que me escolta.

Pois a possibilidade da poça ser um bueiro ou que algo me agarre por trás de um jeito que eu não possa gritar ou fugir, tá sempre lá.

tá sempre aqui.

Comentários

  1. Eu queria ter apenas palavras de conforto. Queria de verdade dizer que isso vai passar e realmente desejo que passe. Mas é mais complicado ajudar quando eu me identifico e entendo cada dolorosa fucking palavra. Eu apenas posso esperar que dias bons venham e curem as feridas deixadas pelos ruins. Constantemente.

    Carinhosamente, Jheni.
    desatino | empire k.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maré.

Ideia.